quarta-feira, 19 de julho de 2017

2o Panorama de Dança começa dia 29







































Nos próximos finais de semana acontece o 2o Panorama da Dança 2017. Criado em 2014, seu objetivo é proporcionar a troca entre os envolvidos na área da dança de Atibaia e região, criando oportunidade para que diferentes profissionais, e seus respectivos alunos, se relacionem de forma integrativa. O evento, como na edição anterior, acontece no Teatro de Bolso do Garatuja, com capacidade para 40 lugares. Os ingressos custam R$20,00 e já está a venda.

Programação:

29 de julho, sábado, 19hs

VII Aires de España - 40m
Concepção / Direção: La Cubanita
Espetáculo que se utiliza das diversas linguagens artísticas para desnudar a cultura de um povo marcado pelas grandes transições épicas.
Elenco: Claudia Parolin, Flavia Paradela, Leandro Tavares, Vanessa Veja e Jackson Murifran (convidado)

Passagem –10 m
Coreógrafo: Claudio Terrana.
Nos caminhos que se cruzam, diante dos obstáculos que se impõem,  sempre tem uma passagem que vai de lá  pra cá e daqui para acolá.
Elenco: Ana Campos, Camila Barbosa, Fátima Cavalcanti, Juliana Franco, Juliana Lopes, Larissa Andrade, Letícia Pereira, Ligia Borghi, Regina Vialle e Taiana Ferraz.



















30 de julho domingo 19hs

Escola do Futuro - 7m
Coordenação coreográfica: Élsie da Costa
Estudo com base nos fatores de movimento propostos por Laban, as crianças encontram seus momentos de improvisar e criar em liberdade seus movimentos e gestos em sintonia com o percussionista.
Percussão: Vitor Zago
Elenco: Ana Clara A.de Oliveira , Bianca P. Lobato, Felipe Batista dos Reis, Jaqueline Maia N.Silva, Marina B. Cardoso, Marcella Prado, Nina M. Peruci, Paulo Vinicius R. Andrade, Sofia L. Russani, Sophia C. Borges, Thais L. Cunha e Yasmin B. Paes.

















Viração - 10 m
Circulo da Dança do Ventre Holística
Coreógrafa e dançarina: Amrita Kaur
Vira pra lá, vira pra cá...vira de um lado, vira do outro...canção vira emoção que vira movimento. Viração vira ação das asas do coração.
Música: Viração – Karine da Cunha
























Romance
Música: Tum Hi Ho Aashiqui 2 – Anna RF
Música que toca no sentir faz exalar romance no ar.  Tic Tac da espera... Tum Tum do coração. O desejo...a saudade... a magia do encontro! Afeto... Entrega... Deleite...Inspiração.
Música: Tum Hi Ho Aashiqui 2 – Anna RF

























Variação de Raymonda - 4 min
Coreografia: Marius Petipa.
Música: Alexander Glazunov.
Adaptação coreográfica: Thaís Magalhães                    
Do Ballet em 3 atos escrito por Lydia Pashkova e Marius Petipa.
O 3 ato se passa no  Palácio de Jean de  Brienne. Uma grande festa é celebrada para comemorar o casamento de Jean e Raymonda.

























Vai-o-Vento -
Pesquisa, criação e atuação: Paula Ibañez
Sobre o vento: Às vezes brisa leve, às vezes forte ventania que me leva ao encontro de espaços. Dentro e fora. Revela-se, e a mim, no sopro, no instante, aquilo que sou, e o que não sou. Constrói-se no espaço/tempo comum, o incomum, o outro, o mágico (ou não) des-tempo. Vai, oh, Vento! Vayu, o vento! Sopra e leva embora aqui que já não pertence, sopra e traz pra perto aquilo que se desconhece.
Paula Ibañez: é bacharel em Artes Cênicas, Mestra em Artes da Cena e doutoranda do Instituto de Artes da UNICAMP. É autora do livro “ Kalarippayatt, uma via para a expressividade” (Ed. Prismas) e de vários capítulos em outros livros onde discute a relação da prática psicofísica e a cena.
Parceria Musical: Fabio Andrade
Foto: Cleiton Pereira



















Cernunnos
Coreografia: Amrita Kaur
Reverência à divindade celta protetora dos animais, representante das estações do ano como expressão do ciclo vida, morte, renascimento. Relação imagética e simbólica da cabeça dos animais cornudos com o útero e as tubas, a criação e os ciclos da vida. Quanto mais profundas as raízes na terra, mais se alcança as bênçãos dos céus.
Música: Cernunnos - Omnia

















Viagem na própria Terra -10 m
Dirigido por Cláudia Parolin.
Viagem na própria terra " em busca do quarto caminho" as dançarinas da cia nuaar representam as três esferas shariat, tariqat e marifat ou seja a tradição, compreensão interior e a iluminação.
Elenco: Erika Sahlam, Juliane Zanona e Valéria Capeto.

















05 de agosto, sábado, 17hs

Vídeo Dança - 20 m
Coordenação e concepção: Élsie da Costa
Corpo Municipal de Dança
Elenco: Flora P.A. Oliveira, Laíse Cunha, Letícia Pereira, Marcella Prado, Marina Cardoso, Taiana Ferraz e Isaac J. R. Anchante.

Virtus - 20 m
Direção: Taya Perrone.
Concepção e Coreografia: Taya Perrone e Valéria Capeto.
Interpretes: YinContrar-se Dança do Ventre (Work in progress )
Elenco: Christiane Oréfice, Eliane Hirata, Evelin Rangel, Natália Sofie Von Bülow, Suzana Serrano.
Com a participação do grupo da Oficina de Bem-Estar Cras Tanque e Boa Vista, em parceria com espaço Crescer. Elenco: Maria Nívea Elizardo, Nair Gabarrao de Moraes Siqueira, Antônio ia de Fátima Barbosa, Efigênia Terezinha Ferreira, Patrícia Vital, Márcia Isabel Mari, Priscila Meirelles, Maria Aparecida Beneton, Márcia Carvalho, Efigênia Assis e Helena Varga.
Abrir portas para a visita das Deusas e suas virtudes, é,  também,  abrir os olhos para o nosso interior, e incita a pergunta: Em tempos de tanto Caos, cegueira e transformação,  aonde habitam minhas próprias forças?




















05 de agosto, sábado, 19hs

Carcará - 30 m
Intérprete: Vinicius Pianca
Direção: Mariana Baruco
Vídeo: Maurício Ribeiro
Equipe de produção: Letícia Bérgamo
O solo é resultado da pesquisa de Iniciação Científica realizada no curso de graduação em Dança - Unicamp, por Vinicius Pianca e orientada pela Profª Drª Mariana Baruco. Baseado no conto "Sarapalha" de Guimarães Rosa, o universo onírico é trazido à cena pela malária e suas reverberações alucinógenas. Na apresentação memória e fantasia se misturam, dando à realidade aspectos fantasiosos.

















Raksha Bandhan é um festival indiano no qual as pessoas amarram pulseiras nos braços umas das outras, simbolizando laços de amizade e amor.  Hoje é o dia na Índia que acontece essa comemoração, e assim a Devi - cia de dança indiana representa através da dança Odissi e poesia, esse festival.
Devi - cia de dança indiana, formada por alunos de dança Odissi da professora Andrea Albergaria, e convidados eventuais, tem como principal característica o diálogo entre outras linguagens com a dança teatro tradicional Odissi, contextualizando o ancestral na cena contemporânea.
Repertório Odissi -  intérpretes:  Veena Carmen Fournier & Lúcia Minozzo
Poesia em movimento:
Adriana Zamarim
Andrea Jordão



















06 de agosto, domingo, 19hs

Batuque de Okan – 30 m
Coreografia: Entrando em Cena
Batuque de Okan é um grupo de estudos de Cultura popular brasileira fomentado pelo Instituto Entrando em Cena. Okan em Yorubá significa coração, alma. Reúne integrantes de todas as idades e gênero como ocorre na própria cultura popular; no momento estamos pesquisando o Jongo e trazendo ao público um pouco da identidade brasileira através do resgate da tradição e da inovação do próprio grupo. A interação com o tempo, a mãe natureza e a conexão se dá pela brincadeira, pela roda e pela vivência cotidiana.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário